Sobre Nós

As ferramentas que usamos não são para propaganda ou manipulação, mas para demolir esta cultura dominante corrupta. Usamos as ferramentas poderosas de Deus para esmagar filosofias pervertidas, derrubar barreiras levantadas contra a verdade de Deus, encaixar todo pensamento livre, toda emoção e todo impulso à estrutura de vida moldada por Cristo. Nossas ferramentas estão preparadas para limpar o terreno e edificar vidas pela obediência, rumo à maturidade.

Paulo, em carta aos coríntios. (2Co 10.4 MSG)

A Relevantes é uma organização que estabelece o Reino de Deus através da manifestação dos Seus filhos.

O propósito é se tornar referência como organização social cristã pela busca da manifestação do Reino de Deus, como agente integrador do Corpo de Cristo, e como atuante quanto a questões de vulnerabilidade social. Sendo assim resposta prática as necessidades da criação e sociedade, os quais esperam ansiosamente a ação dos filhos de Deus.

No aspecto jurídico-legal somos formados como organização religiosa, de fé cristã. E temos por papel ser integradores da comunidade cristã independente das questões denominacionais. Promovendo e apoiando ações intereclesia e intraeclesia, ou seja, entre a Igreja e dentro da Igreja.

A Relevantes é estabelecida por órgãos autoreguladores. Dirigida pelos Conselhos Eclesial e Gestor, com poderes controlados entre estes, e pela Assembleia Geral de Membros, a fim de garantir a ordem, funcionalidade e propósito da organização.

O Conselho Eclesial é responsável pelo desenvolvimento estratégico. Seus membros são indicados pelo presidente do próprio conselho, com a aprovação da maioria dos demais integrantes deste Conselho, e sem restrição do Conselho Gestor. Este conselho também exerce papel contábil-fiscal quanto a atuação do Conselho Gestor.

O Conselho Gestor é responsável pela implementação estratégica, considerando sua viabilidade financeira, jurídica, estrutural e proposital. A participação como conselheiro gestor ocorre por eleição em Assembleia Geral de membros da Relevantes, com mandato de 5 anos. 

O corpo de membros tem sua autoridade expressa pela Assembleia Geral, periódica ou extraordinária para resolução de situações definidas em estatuto ou ainda pela omissão deste.

A Relevantes não almeja lucros, e busca ao máximo reduzir os custos dos seus programas e ações, pois se entende que se deve entregar de graça o que de graça é recebido. Os recursos são provenientes de ofertas e doações, ou ainda de parcerias firmadas.

Existe por princípio o grande zelo pelo que é feito, por isso busca-se a excelência nas ações e materiais.

A equipe é formada em voluntariado, com alto investimento na capacitação interna, em nível acadêmico e pessoal.